Curta nossa página no facebook

Estética

Clareamento dental, restaurações estéticas de resina, facetas de porcelana, coroas e lentes de contato dentais são alguns exemplos dos tratamentos da odontologia estética, especialidade esta que cuida da cosmética do seu sorriso. Aqui na Sorrile Ortodontia você conta com tratamentos estéticos que vão elevar a sua confiança e autoestima.

Clareamento

Capaz de penetrar na estrutura dental e reagir com os pigmentos já existentes nos tecidos dos dentes, o clareamento dental é um procedimento estético muito procurado pelas pessoas para melhorar aparência e autoestima.

Para clarear os dentes, dois tratamentos podem ser realizados: o caseiro ou o clareamento utilizado a laser no consultório - lembrando que ambos procedimentos devem ser acompanhados pelo dentista que, inclusive, indicará o melhor procedimento para cada paciente. Antes de iniciar esse tratamento, porém, a boca do paciente deve estar sem sangramentos, feridas, cáries ou tártaros.

O clareamento caseiro utiliza uma moldeira bucal de silicone e um gel clareador que deve ser aplicado diariamente pelo próprio paciente durante três a quatro semanas. Este procedimento leva mais tempo para obter o resultado, se comparado ao laser.

Já no clareamento a laser, o procedimento é executado exclusivamente no consultório dentário e, utiliza o laser para ativar e potencializar as propriedades do gel aplicado nos dentes. Mais rápido que o caseiro, o resultado do tratamento leva de uma a três sessões, dependendo sempre do grau de mancha ou cor dos dentes.

Facetas

As facetas em porcelana ou resina são próteses que cobrem a frente dos dentes com o objetivo de devolver e harmonizar o formato, posição e cor dos dentes naturais, bem como fechar os espaços entre eles, chamados de diastemas. Na Sorrile Ortodontia você encontra:

Faceta Art Glas: feita de um material resinoso reforçado, a faceta Art Glass possui características que reúne estética e resistência superiores às resinas convencionais. A faceta Art Glass possui boa elasticidade, fácil polimento após ajustes oclusais, menor desgaste fisiológico (comparada às porcelanas tradicionais), e baixo risco de fratura.

Faceta E-MaX: feita de cerâmica reforçada com dissilicato de lítio, as facetas em porcelana patenteada E-MaX conferem resistência aos dentes.

Lentes de contato dental

Indicada em casos onde o paciente está insatisfeito com a forma, tamanho ou posição natural dos seus dentes, as lentes de contato são lâminas ultrafinas de porcelana que exigem o mínimo ou até mesmo nenhum desgaste nos dentes compreendidos. Confeccionadas em um laboratório de prótese após preparo e moldagem feita pelo dentista, as lentes de contato dental são coladas aos dentes, individualmente.

Coroa

Dispositivo protético que recobre o dente danificado, a coroa restabelece a estética e a função do dente. Na maioria das vezes, as coroas são indicadas para dentes cuja recuperação é inviável; dentes muito manchados; desalinhados e desnivelados em altura; encerramentos de espaços entre dentes; ou dentes com muitos danos e que se pretende dar um aspecto renovado. As coroas dentárias podem ser feitas de cerâmica (porcelana), metalocerâmica (metal e porcelana), ligas de ouro e de metais básicos.

Pivô Metalocerâmico

O pivô dentário é um dispositivo protético utilizado quando resta apenas a raiz do dente natural - quando o dente parte pela raiz, por exemplo. Neste caso, a coroa artificial pode ser feita com uma extensão que entra pelo canal do nervo (pulpar), existente no interior da raiz. Os pivôs metalocerâmicos são feitos com porcelana fundida que é ligada à parte externa da estrutura metálica, proporcionando cor, textura e brilho muito parecido aos dentes naturais associada à resistência e durabilidade.

Onlay Art Glass

Coroa dental parcial com cobertura de cúspide dental (onlay) feita com Art Glass, material resinoso e reforçado que garante mais resistência ao dispositivo protético.

A Sorrile liga para você!